Dirigentes Atuais do Dicon

Mandato: Fevereiro/2017 a Janeiro/2019

Foto-AndreLuis.png
André Luís Soares da Paixão

Presidente 

 

Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (2011). Atualmente ocupa o cargo de Auditor-Geral do Senado Federal. É Analista de Processo Legislativo do Senado. Atuou em diversas funções de gestão como Chefe de Gabinete da Diretoria-Geral Adjunta de contratações do Senado e Secretário de Estado de Saúde Adjunto de Gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Vasta experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, política, eleições e presidencialismo de coalizão. Advogado - OAB/DF 34.455. 

Joao-Luiz-Marciano.jpg
João Luiz P. Marciano

Ex Presidente 

 

Eleito Presidente para o biênio 2021-2022, exerceu a função até 16 de julho de 2021.

 

Possui bacharelado e mestrado em Ciência da Computação e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é analista de informática legislativa, chefe do Núcleo de Auditoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Controle Interno e professor do curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados. Possui as certificações CISA, CGEIT, CRISC e CISM. Atua nas áreas de Ciência da Informação, Ciência da Computação, Governança e Auditoria de Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial e redes bayesianas. Além disso, realiza estudos e tem publicações nas áreas de Ciência Política, Estatística e Métodos e Instrumentos de avaliação educacional, social e psicológica.

Foto-Cleiton.webp

auditoria@senado.leg.br
(61) 3303-1611
(61) 3303-4746

Cleiton Gomes Prata da Silva

Ex Presidente

 

Eleito 1º Vice-Presidente para o biênio 2021-2022, exerceu a função até ** de agosto de 2021.

 

É mestrando em Políticas Públicas e Governo (FGV/EPPG), graduando em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (UFPA), especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Desde de 2019, ocupa o cargo de Secretário-Geral de Controle Interno e Auditoria da Defensoria Pública da União (DPU), órgão para o qual foi requisitado e está cedido (2013), no qual coordenou o órgão central contábil da instituição quando vinculado ao Ministério da Justiça (MJ) e desde 2014 atua como auditor interno. De 2016 a 2018 ocupou o cargo de Chefe de gabinete da Secretaria-Geral de Controle Interno e Auditoria (SGCIA/DPU) e de Assessor Técnico jurídico do 2 Ofício Cível/DPU da 2ª Categoria (área fim). É concursado efetivo e estável do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde também já atuou como Chefe do Núcleo de Informática (2007-2009), Chefe da Seção de Contabilidade e Finanças (2009-2011) e membro da equipe de Coordenação de contabilidade (2012). Profissional com experiência e diversos trabalhos em organizações públicas e privadas, habilitado a solucionar os desafios relativos a planejamento e gestão, com expertise em áreas relacionadas à contabilidade geral e pública, gestão de orçamento, gestão de contratos, licitações, fiscalização, execução orçamentária e financeira, controle interno, auditoria, gestão de riscos, mapeamento de processos, prestação de contas de convênios, tomada de contas especiais e suporte aos órgãos de controle externo.